Prefeitura de Maracanaú inicia a Campanha Novembro Azul

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú inicia a Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Maracanaú, em parceria com a Secretaria da Saúde, iniciou, no dia 4, a Campanha Novembro Azul, que engloba também a Semana Municipal de Hipertensão e Diabetes, visando uma maior conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, IST, Hipertensão e Diabetes. A Campanha acontecerá até sexta-feira, 30 de novembro, com diversas atividades. O objetivo do evento é a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata e do autocuidado e prevenção da hipertensão e diabetes. As Unidades Básicas de Saúde, em parceria com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF – AB, intensificarão os exames clínicos com solicitação de PSA e as ações de educação em saúde durante todo o mês.

A ação também contará com: Realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação de escore de risco, exame e avaliação clínicas nas lesões da cavidade Bucal (CA Boca) e atividades educativas com distribuição de folhetos informativos, dentre outras atividades. (Bruna Morais)

Confira a programação: