Prefeitura de Maracanaú lança Projeto Atleta Cidadão

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú lança Projeto Atleta Cidadão

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Esporte, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, lança, no dia 16 de agosto 2019, o Projeto Atleta Cidadão, o evento de lançamento e início das aulas para primeira turma acontece no IFCE, localizado na Av. Parque Central – Distrito Industrial, a partir das 14 horas. O projeto tem o intuito de executar ações de fortalecimento da cidadania, incluindo educação comunitária para jovens a partir de 16 anos e adultos em situação de vulnerabilidade social, aliando à prática esportiva, como também formar o cidadão atleta dentro da sala de aula, aliando o esporte com a formação da cidadania, através do curso de extensão, iniciando com a língua portuguesa.

As inscrições são gratuitas. Serão ofertadas 80 vagas, distribuídas em duas turmas de 40 alunos, e poderão ser feitas na Secretaria de Esporte, a partir desta sexta, 2 de agosto, Rua Cap. Valdemar de Lima, 809 – Centro, Maracanaú, de 8 às 14 horas, portando RG, CPF e comprovante de endereço. A formação terá duração de quatro meses com aulas todas as sexta-feira, de 14 às 17 horas e aos sábados de 9 às 12 horas. No final do curso o aluno receberá o certificado da Universidade Estadual do Ceará. (Gean Amorim)