Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza assinatura de contratos do Residencial Orgulho do Ceará II

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura, realizou a assinatura de contratos com as famílias contempladas no Residencial Orgulho do Ceará II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV-Faixa 1. O processo aconteceu no período de 24 a 27 de julho de 2018.

A Coordenadoria de Habitação informa que 80% das famílias compareceram para realizarem a assinatura de seus contratos. Informa ainda que alguns contratos não foram emitidos pela Central de Negócios Imobiliários – Cenop Imob , órgão do Banco do Brasil instalado em São Paulo e responsável pela geração de todos os contratos do PMCMV-Faixa 01. As famílias que não tiveram seus contratos gerados por erro de Dossiê Eletrônico deverão comparecer à Coordenadoria de Habitação até o dia 3 de agosto de 2018 com os documentos originais e cópia legível de RG, CPF e Comprovante de Endereço para solucionar a pendência.

As famílias que possuem conta fácil do Banco do Brasil deverão comparecer o mais breve possível em qualquer agência do Banco do Brasil e solicitar o cancelamento. Após o encerramento da conta fácil deverão comparecer à Coordenadoria de Habitação para informar o cancelamento e aguardar emissão do contrato pelo Cenop Imob. Existem ainda os casos de erro no sistema em que as famílias apenas aguardarão a geração de seus contratos pelo Banco do Brasil.

A estimativa da Coordenadoria de Habitação é que os contratos pendentes sejam gerados no até 3 de agosto de 2018 e que, nos dias 09 e 10 de agosto, já estejam prontos para serem assinados pelas famílias contempladas.

No caso das famílias que não comparecerem para assinatura de seus contratos, as mesmas serão substituídas de acordo com a ordem do sorteio realizado no dia 22 de janeiro de 2018. Para tanto, as famílias serão convocadas através de Edital de Convocação que será amplamente divulgado neste site e nos órgãos da Prefeitura como Centro de Referência da Assistência Social – Cras, Centro Especializado da Assistência Social – Creas, Postos de Saúde e Coordenadoria de Habitação.

A solenidade de entrega está marcada para o dia 17 de agosto de 2018, aguardando apenas a confirmação do Ministério das Cidades e do Governo do Estado do Ceará.

Em atendimento a Matriz de Responsabilidade assinada em 2013, o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, determinou a criação da Rota 206 de transporte alternativo que atenderá todas as famílias do Residencial Orgulho do Ceará II a partir do recebimento. A nova rota terá um percurso de 35 km tendo como ponto de partida o Residencial Orgulho do Ceará II passando pelo Distrito da Pajuçara, Jardim Bandeirante, Timbó, Jereissati I e II, Centro, Piratininga e Colônia Antônio Justa.