Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realiza limpeza e medidas preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Maracanaú está realizando ações para minimizar os impactos clínicos e epidemiológicos da dengue em toda área geográfica de Maracanaú. A ação ocorre por meio do Convênio Todos contra o Mosquito, firmado entre as Secretarias de Infraestrutura, de Saúde, de Meio Ambiente e Controle Urbano com o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima.

Desde o dia 1º de junho, estão sendo executados ações para a identificação e limpeza dos focos/criadouros de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Neste primeiro momento, 17 equipes estão realizando os serviços de capina, varrição, coleta seletiva de lixo, pintura de meio fio, remoção de rampas e poda de árvores nas ruas, avenidas e praças dos bairros: Olho D’Água, Horto, Jereissati I e II, Colônia, Furna da Onça, Centro, Piratininga, Residencial, Luzardo Viana, Siqueira, Jaçanaú, Tijuca, Santo Sátiro, Pajuçara, Menino Jesus e Cidade Nova.

O Convênio ainda prevê atividades para a promoção da conscientização da população sobre a corresponsabilidade junto a administração pública no combate eficaz e na redução de riscos e doenças. Bem como o plantio de mudas que agem como repelentes de mosquitos. Até o final do mês de agosto todos os bairros serão contemplados com os serviços pactuados no convênio. (Alessandra Silva)