Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú realizará sorteio das unidades habitacionais da segunda etapa do Residencial Orgulho do Ceará II

A Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura realizará no próximo dia 28 de novembro, a partir das 14 horas, o sorteio da segunda etapa das unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II onde 264 famílias maracanauenses serão contempladas com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV.

Nesta segunda etapa participarão as 264 famílias que já foram sorteadas no dia 22 de janeiro que ainda não haviam sido atendidas na primeira etapa. No total serão 1048 famílias atendidas através do PMCMV/Faixa 01 no Residencial Orgulho do Ceará II, localizado as margens do Quarto Anel Viário no Distrito da Pajuçara.

As famílias sorteadas deverão comparecer nos dias 02 e 03 de dezembro no empreendimento Residencial Orgulho do Ceará II, no horário comercial, para realizar a vistoria no seu apartamento para, em seguida, realizar a assinatura do contrato e receber as chaves.

O Residencial Orgulho do Ceará II, construído em parceria com o Governo Federal e Estadual no âmbito do PMCMV/Faixa-01, tem com agente financeiro o Banco do Brasil e beneficiará um total de 2096 famílias.

Sobre o empreendimento

O empreendimento Residencial Orgulho do Ceará II integra o PMCMV – faixa 01, sendo composto por 2.096 unidades habitacionais dispostas em 131 blocos de 04 pavimentos, 11 quadras poliesportivas, 11 playgrounds, 11 centros comunitários, além dos equipamentos públicos que serão construídos pelo Governo do Estado como creches, escolas de ensino fundamental e médio, unidade de saúde, etc, O investimento total é de R$ 136.240.000,00 (cento e trinta seis milhões e duzentos e quarenta mil reais), localizado as margens do Quarto Anel Viário, no Distrito de Pajuçara, tendo como interveniente responsável pela contrapartida financeira o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria das Cidades. Este é o primeiro empreendimento do PMCMV contratado pelo Banco do Brasil e contribuirá para a redução do deficit habitacional de Maracanaú.

As famílias beneficiadas são indicadas pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Habitação da Secretaria das Cidades, e pelo município de Maracanaú através da Coordenadoria de Habitação da Seinfra onde cada ente indicará 1.096 famílias, todas oriundas do Cadastro Único do Governo Federal.

Sobre o sorteio

Em atendimento ao que dispõe a Portaria nº 163/2016 do Ministério das Cidades, o município de Maracanaú realizará sorteio das unidades habitacionais entre as famílias que encontram-se inscritas no cadastro municipal e atendem aos critérios estabelecidos pelo PMCMV. As famílias estão divididas em 05 grupos e cada grupo possui um percentual específico de atendimento definido pelo Ministério das Cidades, tornando a seleção o mais democrática possível.

Saiba mais – O PMCMV foi criado em 2009 pelo Governo Federal e desde então tem contribuído com a redução do deficit habitacional em todo o país. Só em Maracanaú foram entregues aproximadamente 2000 unidades habitacionais através do PMCMV faixa 01, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério das Cidades de reduzir em 20% o deficit habitacional municipal. Para mais informações sobre atendimento no PMCMV procurar a Coordenadoria de Habitação da Seinfra situada na Avenida III, s/n – vizinho ao Corpo de Bombeiros.