Prefeitura empossa Núcleos Gestores das Escolas municipais

Você está visualizando atualmente Prefeitura empossa Núcleos Gestores das Escolas municipais
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, empossou os Núcleos Gestores das Escolas municipais na última segunda-feira, 31 de julho, no Centro de Desenvolvimento Educacional do Colégio 7 de Setembro, na Pajuçara. Participaram da solenidade o prefeito Firmo Camurça, a primeira-dama, Kamile Camurça, o secretário de Educação, Profº Marcelo Farias, o secretário-executivo, Nilson Gomes, a coordenadora da 1ª Crede, Ana Geovanda Mourão, o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, Manoel Correia, a diretora de Educação, Ivaneide Antunes, e a diretora de Avaliação e Monitoramento da Secretaria de Educação, Maria do Carmo Pinheiro. Os novos gestores assinaram o termo de posse para o período 2017 a 2021 e participaram da palestra conduzida pela professora Drª Sofia Lerche Vieira sobre o tema “Explorando Desafios da Gestão Escolar”.

Magno Furtado, diretor geral do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Pajuçara – CEJAP, participou pela primeira vez desta seleção e lembra das etapas. “A prova da primeira fase foi de conhecimentos gerais e específicos para cada área e na segunda fase nos submetemos a banca de trabalho. Foi muito gratificante e importante porque realmente foi medida a nossa capacidade gestora. Parabenizo a Secretaria de Educação e a Prefeitura por realizar essa sistemática”.

Plácido Cavalcante segue para o segundo mandato como diretor geral da Escola Rui Barbosa e conta como é dar continuidade a um trabalho que ele iniciou há quatro anos. “Os resultados começaram a aparecer. A escola tem melhorado, inclusive nos índices do SPAECE, o 5º ano avançou em relação a quando assumimos a gestão. O nosso grupo está consciente de tudo o que podemos fazer e com mais essa oportunidade, a gente vai fazer muito mais”.

O secretário de Educação, Profº Marcelo Farias, fala como essa seleção é importante. “A gente espera que esse novo grupo, que é composto por pessoas que já estavam na gestão, pessoas que se renovaram nas funções ou gestões totalmente novas, mas com experiências acumuladas, com o registro já feito, com o intercâmbio que deve haver nas diversas gestões, obter melhores resultados. Esse é o caminho, nada de indicação por outros meios, há não ser pelos próprios méritos, que é medido nesse processo”.

“Estamos aqui finalizando e dando posse a todos os novos gestores, para que possam conduzir todas as escolas de Maracanaú e melhorar cada vez mais os nossos resultados e avançar nos nossos indicadores. Parabéns a todos os gestores, parabéns ao Maracanaú por mais esse grande avanço que a Secretaria de Educação e o Município conseguiram implementar” – destacou o prefeito Firmo Camurça. (Bruna Marques)