Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega Drenagem, pavimentação e iluminação de Led ao Bairro Residencial Novo Jenipapeiro
SONY DSC

A Prefeitura de Maracanaú inaugurou na tarde desta quinta-feira, 15, a drenagem e pavimentação das ruas e avenidas do Bairro Residencial Novo Jenipapeiro, antigo DI 2000. O evento aconteceu na Avenida  Moreira Lima, antiga Av. A,  com show da humorista Aurineide Camurupim. Esse é mais um benefício que a Prefeitura entrega para a população, durante as comemorações do aniversário de 36 anos do município.

O nome do bairro, suas ruas e avenidas também receberam novas denominações. O bairro que antes era chamado de DI 2000- Jenipapeiro  agora foi denominado de Residencial Novo Jenipapeiro,  a antiga Av A foi renomeada  com o nome de um dos fundadores do bairro,  Raimundo Nonato de Sousa. As obras e as mudanças de nome foram solicitações do vereador Lucinildo Frota.

Emocionada, Sandra Valesca, neta do homenageado falou em nome da família. “Meu avô sempre ajudou as pessoas. Ele teve uma importância enorme para a comunidade. Sua casa servia de apoio para o posto de saúde realizar ações de vacinação Ele merece essa homenagem.  Ele será mais lembrado agora , pois  trafegar sempre nesta avenida que leva o seu nome”, disse.

Stênio saraiva

Além da  drenagem e pavimentação em pedra tosca, o Residencial novo Jenipapeiro recebeu também iluminação em led. Já existe um projeto para instalar a academia popular e e viabilizar a entrada do transporte público no bairro, que oferecerá maior segurança ao moradores.

O Prefeito Firmo Camurça falou da importância da obra para os moradores e anunciou mais benefícios para o município. “Me sinto muito feliz em entregar uma obra e mais ainda quando essa obra cumpre uma função social, como essa.  A satisfação é maior quando  percebo no olho de cada um  o quanto ela é importante. Não fizemos só um calçamento, fizemos uma obra muito importante que foi a drenagem do bairro”, destacou.

Maracanaú já tem 50% ( cinquenta por cento)  de iluminação branca . Desde o inicio de 2018 a gestão iniciou um processo, que vai durar até 2020, para concluir toda a iluminação do município em lâmpadas brancas e de led .

O prefeito Firmo Camurça anunciou que o Residencial Jenipapeiro irá ganhar mais um benefício:  a poucos metros irá passar uma avenida duplicada, que irá até irá até o Alto Alegre I. Firmo reafirmou ainda a parceria com o vereador Lucinildo para trazer mais benefícios para o município.

O  Ação Mulher esteve presente ao evento com a realização de testes rápidos e muita diversão para a criançada.

Saiba mais sobre o homenageado

Raimundo Nonato de Sousa

Raimundo Nonato de Sousa nasceu em 1934 e é natural de Meruoca, onde casou com Raimunda Lourenzo de Souza e teve 11 filhos. Era um homem dedicado á família , bom marido, bom pai e um grande amigo. Mudou-se para fortaleza em 1968 e chegou a Maracanaú em 1988, onde foi morar no Bairro Coqueiral. Em 1995 foi morar no DI 2000,  sendo um fundadores do bairro. Raimundo Nonato gostava muito de ajudar as pessoas. Com seu jeito simples e humilde , recebia todos em sua casa, sempre com muito bom humor e muita alegria. As visitas eram marcadas por um bom cafezinho, sorriso e histórias.

Seu Raimundo faleceu no dia 25 de abril de 2015, deixando uma grande família, 60 filhos , 13 netos , 15 bisnestos e 4 tataranetos. Esta reconhecimento é muito mereceido pois, além de ser um dos primeiros moradores do DI 2000, ele contribuiu muito para o desenvolvimento do bairro.