Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega Duplicação da Avenida Padre José Holanda do Vale e realiza Corrida de Rua com mil atletas

A Prefeitura de Maracanaú realiza neste domingo, 11, a Corrida de Rua que marca a entrega da etapa final de duplicação da Avenida Padre José Holanda do Vale. A largada será a partir das 7 horas, próximo à Rotatória com a Rodovia Maranguape (CE-065). A Corrida terá percursos de 5 e 7 quilômetros e contará com a presença de mil atletas. A entrega dos kits acontecerá neste sábado, 10, das 16 às 20 horas, no Estacionamento do Nidobox.

Foto reprodução* (Facebook Raphael Pessoa)

A etapa final da Duplicação compreendeu 700 metros de via duplicada, com quatro faixas para circulação de veículos (duas em cada lado), ciclovia, abrigos para usuários do transporte público, calçadas padronizadas, rampas de acesso respeitando a Lei de Acessibilidade, instalação de nova iluminação e paisagismo.

Obra histórica – Na gestão Firmo Camurça, a Avenida Padre José Holanda do Vale foi completamente duplicada (obra realizada em duas etapas), compreendendo mais de R$ 11 milhões em investimentos e cerca de quatro quilômetros de duplicação. Essa foi uma das mais importantes obras de infraestrutura viária da história de Maracanaú. A Via é um dos principais corredores de acesso ao Município (através da CE-065), interligando os bairros do Centro, Antônio Justa, Piratininga, Residencial Maracanaú e Luzardo Viana. (Oswaldo Scaliotti)