Prefeitura garante transporte público para o Residencial Orgulho do Ceará II

Você está visualizando atualmente Prefeitura garante transporte público para o Residencial Orgulho do Ceará II

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran, da Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Cooperativa de Transporte Alternativo de Maracanaú – COOPTRAM, definiram a rota de transporte alternativo para atender as 1.000 famílias contempladas no Residencial Orgulho do Ceará II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV – Faixa 1.

Inicialmente será ofertada a Rota Residencial Orgulho do Ceará, que transportará os moradores do empreendimento até a estação do Metrofor, no bairro Aracapé. A viagem terá como ponto final o Conjunto Industrial, próximo ao SAMU, onde será possível a integração com as Rotas 201, 202 e 205, com o pagamento de uma única passagem. Desta forma será possível o deslocamento em todo o Município pagando o valor de R$ 2,60 (dois reais e sessenta centavos) a inteira e R$ 1,30 (um real e trinta centavos) a meia passagem. Outra vantagem com a criação desta rota, é a possibilidade de o passageiro se deslocar até Fortaleza, através do Metrofor, a partir da estação do Aracapé ou de ônibus a partir das linhas do bairro Cidade Nova. Para estes casos não haverá integração e o usuário deverá pagar duas passagens.

A nova rota de transporte estará disponível, a partir da data de entrega do empreendimento, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, funcionando em horário experimental de segunda a sábado das 6h às 18h, com possibilidades de ampliação do horário. A proposta de itinerário será a seguinte: Residencial Orgulho do Ceará II, Rua 24 de Maio, Avenida Nova Fortaleza, Rua Miriam Rocha, Avenida Radialista João Ramos, Avenida Edson Magalhães, Rua N, Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua Miguel de Aragão, Rua C, Rua D, Avenida Contorno Norte, Avenida Contorno Oeste e Avenida Contorno Sul.

O Demutran informa que esta rota está sujeita a alterações, visando atender melhor a população. Informa ainda que encontra-se em fase final, o estudo de viabilidade da nova Rota 206, que ligará o Residencial Orgulho do Ceará II ao bairro Colônia Antônio Justa, passando pelos bairros Boa Esperança, Anel Viário (Ceasa), Jardim Bandeirante, Timbó, Jereissati I e II, Centro e Piratininga. Para mais informações sobre horários, percurso, integração e preço das passagens, os usuários poderão ligar para a COOPTRAM no telefone 34663-1393. Nos casos de eventuais descumprimentos de rota e horário o usuário poderá ligar gratuitamente para o Demutran, através do telefone 0800-709-4470.