Prefeitura inaugura nova quadra poliesportiva coberta da Escola Maria Rochelle

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura nova quadra poliesportiva coberta da Escola Maria Rochelle
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Educação, entregou mais uma quadra poliesportiva, nesta terça-feira, 21, na Escola Maria Rochelle da Silva, Cidade Nova. O local vem contribuir para atividades recreativas e esportivas da comunidade escolar. “A quadra vai trazer grandes benefícios para nossa escola, para as adjacentes e é claro para a comunidade, incentivando as atividades esportivas e pedagógicas. A partir de agora, as culminâncias serão realizadas neste espaço”, comenta Emília Régia, diretora da escola.

Durante o evento, os estudantes fizeram apresentações de hip hop e artes marciais e demonstraram a satisfação em receber a nova quadra. “Agora vai melhorar muito, porque ganhamos um espaço para fazer nossas atividades como jogar futebol, basquete e aulas de luta”, conta Nicolas Enderson, aluno do 6º ano.

O equipamento recebeu o nome do servidor da educação Antônio Mateus de Sousa (Fábio Mateus). Uma homenagem póstuma ao “Barreira”, como era conhecido, que colaborou durante muitos anos em escolas do município.

Presença – Estiveram presentes ao evento o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, a primeira-dama Kamile Camurça, o ex-prefeito Roberto Pessoa, o secretário de Educação Marcelo Farias, a vereadora Tia Rita, os familiares do homenageado e outras autoridades. Na ocasião, eles comentaram a importância de um equipamento como este para sociedade. “Eu costumo dizer que uma escola sem quadra poliesportiva é uma escola pela metade. A quadra é de extrema importância para unidade de ensino, significa mais espaço para educação, para cultura, paro o lazer e para os trabalhos comunitários e isso torna uma escola inteira”, explica o secretário de Educação, Marcelo Farias.

“O Maracanaú Fazendo Mais não para. Estamos felizes, motivados, pois mesmo no momento de crise econômica e política do País, conseguimos entregar mais uma quadra, que vai abrigar tanto a escola, quanto a comunidade. E são essas obras que impulsionam e nos motivam a trabalhar cada vez mais pelo Maracanaú”, salientou o prefeito, Firmo Camurça. (Marília Perdigão)