Prefeitura inicia remoção de rochas na obra de drenagem da Travessa da Luz

Você está visualizando atualmente Prefeitura inicia remoção de rochas na obra de drenagem da Travessa da Luz

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na última terça-feira, 14 de novembro, a remoção das rochas de grandes dimensões encontradas na obra de drenagem e pavimentação da Travessa da Luz, no Piratininga. Para a retirada das rochas foi realizada uma explosão controlada, que proporcionou rachaduras na pedra que possibilitará a sua retirada. A ação foi executada por empresa credenciada pelo Exército Brasileiro, contratada pela empresa licitada para a obra de drenagem e pavimentação da via. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Caê Pessoa, a ação demonstra o compromisso da gestão com a população. “Havíamos nos comprometido em solucionarmos o problema das rochas o mais rápido possível, e assim fizemos. Tudo foi planejado para dá maior segurança aos moradores e suas residências. Em breve esta obra de drenagem e pavimentação será concluída e entregue a comunidade”, afirmou.

Durante a ação os moradores, por medida de segurança, foram retirados das residências e mantidos a uma distância de 100 metros do local da explosão. Uma pequena vibração acompanhada de poeira e barulho foi o quê os presentes sentiram. Segundo a equipe técnica, a explosão ocorreu conforme o planejado e as mesmas medidas de segurança serão adotadas nas próximas explosões. Para a conclusão da obra de drenagem serão necessárias outras explosões controladas, para a remoção das demais rochas encontradas da via. A ação será realizada nos próximos dias. Todos os moradores serão comunicados e orientados com antecedência.

Saiba Mais: Durante o mês de setembro e outubro foram realizadas visitas em todas as residências, por um profissional Técnico de Segurança do Trabalho, contratado pela empresa licitada, para elaboração de laudo técnico, visando dar maior segurança aos moradores e suas residências. Todo o processo está sendo acompanhado pela equipe de profissionais da Secretaria de Infraestrutura. (Alessandra Silva)