Prefeitura participa da reinauguração do Centro de Convivência Renatus no Alto Alegre

Você está visualizando atualmente Prefeitura participa da reinauguração do Centro de Convivência Renatus no Alto Alegre

Uma Celebração Eucarística presidida pelo Padre Fabrício Damasceno, do Conjunto Industrial e co-celebrada pelo Fundador da Fundação Terra, Padre Airton Freire, marcou a reinauguração do Centro de Convivência Esporte Cultura e Lazer Renatus, nesta quinta-feira, 12 de janeiro. O equipamento localizado na Rua 7 do Alto Alegre II, compõem a rede de ações desenvolvidas pela Fundação Terra, que recebe apoio e parceria da Prefeitura Maracanaú.

O Centro de Convivência atenderá inicialmente 200 crianças e adolescentes da comunidade, ofertando atividades esportivas, teatro, artes marciais, dança e música. No espaço “Casinha”, as mães das crianças participarão de oficinas de artesanatos e corte costura. O equipamento funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O nome do Espaço é uma homenagem, ao jovem Renato Brasil Graça, que faleceu aos 19 anos em decorrência de uma Hepatite Autoimune. A reinauguração marca a doação do equipamento, pela família Brasil Graça, para a Fundação Terra.

Participaram do evento o Secretário Municipal de Educação, Marcelo Farias; o Secretário de Cultura, Gerson Cecchini; o vereador Rafale Pessoa, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Simone Rodrigues; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kátia Pinheiro; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jacinto Araújo, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; empresários, lideranças comunitárias, voluntários e a comunidade.

Saiba Mais: A Fundação Terra em Maracanaú, além do Renatus, possui a Creche Pleno Viver, inaugurada em maio de 2015, em terreno doado pela Prefeitura de Maracanaú, que atende diariamente 138 crianças, com idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses do Alto Alegre II. Em breve a instituição estará iniciando a construção do Centro Profissionalizante. (Alessandra Silva)