Prefeitura promove espetáculos da Paixão de Cristo durante a Semana Santa

Você está visualizando atualmente Prefeitura promove espetáculos da Paixão de Cristo durante a Semana Santa
Foto: Artur Filho

Em comemoração ao início da Semana Santa 2018, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, promoveu o VII Maracanaú da Paixão, que contou com programação especial em diversos bairros do Município. A programação teve início no dia 29 de março, com o espetáculo do Grupo Trupe de Teatro Boom Balaia, na Associação Delmiro Gouveia, no bairro Parque São João.

Foto: Fransuilson Alves

Na sexta-feira da Paixão, 30 de março, o Grupo Sacro Arte retratou o julgamento e os últimos momentos antes da crucificação de Jesus e a sua ressurreição, na Casa de Rodolfo Teófilo, na Pajuçara. No Acaracuzinho, na Praça da Juventude, o espetáculo ficou por conta do Grupo Fanuel, que apresentou a montagem da Paixão de Cristo aos moradores do bairro. No Sábado de Aleluia, dia 31, foi realizada a tradicional queimação de Judas, nos bairros Siqueira e Jereissati I. Na Praça do CDL, foi realizada apresentação dos Artistas do Grupo Cortejo de Caretas.

Mais espetáculos – No dia 30 de março, o grupo de Teatro Almir Dutra realizou no Campo do Boa Vista, a 38º Encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo relembrou parte da trajetória de Jesus Cristo, fundamento da fé cristã. Com músicas e mensagens especiais, a apresentação levou emoção aos espectadores presentes. (Artur Filho)

Foto: Artur Filho