Prefeitura realiza ações da Campanha Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza ações da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda e do Hospital da Mulher e da Criança Eneida Soares Pessoa, iniciou, no dia 01 de outubro, a Campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção ao câncer de mama no Município. A campanha acontecerá durante o mês de outubro, nos equipamentos de saúde, com intensificação das seguintes ações: exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia; prevenções ginecológicas e educação em saúde. O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, colo de útero e diagnóstico precoce.

Segundo o Secretário de Saúde de Maracanaú, Francisco Torcápio Vieira da Silva, é importante esse alerta para a sociedade. “A campanha Outubro Rosa tem como ponto culminante o momento de reflexão, cuidado e participação de todas as mulheres, para, em parceria com a Secretária de Saúde, zelar nossa saúde em todos os aspectos, principalmente os preventivos, bem como ações, que visam a promoção holística a saúde”, afirma o Secretário. No dia 23 de outubro, às 8 horas, será realizado uma caminhada com saída na Secretaria Municipal da Saúde até o Hospital Dr. Elísio de Holanda. (Bruna Morais)

Confira a programação dos equipamentos da Secretaria de Saúde: