Prefeitura realiza desfiles cívicos em alusão à Semana da Pátria

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza desfiles cívicos em alusão à Semana da Pátria
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú realizou nos dias 6 e 7 de setembro, os desfiles cívicos em alusão à Semana da Pátria, na Mucunã e no Centro de Maracanaú, respectivamente. Estiveram presentes o Prefeito Firmo Camurça, o Secretário de Educação, Marcelo Farias, o deputado federal Roberto Pessoa, a deputada estadual Fernanda Pessoa, vereadores, professores e estudantes.

Ao som da Banda de Música de Maracanaú e bandas de fanfarras, o público assistiu, na sexta-feira, 6 de setembro, na Mucunã, às apresentações do grupo Tia Agacil e das Escolas Municipais José Assis de Oliveira, Joaquim Aguiar, Francisco Antônio Fontenele, José Nogueira Mota, Narciso Pessoa de Araújo, João Magalhães de Oliveira, Maria Marques do Nascimento, Manoel Róseo Landim, Manoel Moreira Lima e Napoleão Bonaparte Viana.

Foto: Stênio Saraiva

No sábado, 7 de setembro, a Avenida IX recebeu as apresentações dos Bombeiros Militares, do Colégio Militar de Fortaleza, da Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM), do 23º Batalhão de Caçadores, da Secretaria de Defesa Social (SDS), da Guarda Municipal e os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Os estudantes da rede municipal de ensino exibiram as experiências vivenciadas através do Projeto Pedagógico Integrador da Secretaria de Educação “Trilhando o Currículo: educação com foco na qualidade e equidade para uma cultura de paz”. O tema foi dividido nas conexões Comunicação e Ação e Desafios e Possibilidades.

Foto: Stênio Saraiva

Desfilaram na avenida as seguintes escolas da rede municipal José de Borba Vasconcelos, Centro de Línguas de Maracanaú (CLM), Rachel de Queiroz, Presidente Tancredo Neves, Liceu de Maracanaú, Senador Carlos Jereissati, Deputado José Martins Rodrigues, Construindo o Saber, Rui Barbosa, Comissário Francisco Barbosa. Também desfilaram o Colégio Carlos Lobo, Colégio Ebenézer, Centro de Educação Especializada e Desenvolvimento Social (CEEDS) e News Center Formação Profissional. O SOS Maracanaú e o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) finalizaram as apresentações. (Bruna Marques)