Prefeitura realiza Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia – FECITEC 2018

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia – FECITEC 2018

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica – SETEC, por meio da Coordenadoria de Formação Tecnológica – COFOTEC, realizará nos dias 13 e 14 de novembro de 2018, a Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia – FECITEC.

A Feira terá como tema: “Ciência e Tecnologia para redução das Desigualdades Sociais”. A escolha do tema se deu a partir da temática da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações – MCTIC, que aconteceu entre os dias 15 a 21 de outubro.

O Edital da FECITEC está publicado no portal da Prefeitura de Maracanaú: www.maracanau.ce.gov.br. O objetivo da Feira é configurar-se como um espaço de formação e construção de saberes nas áreas das Ciências, Tecnologias e Inovação. Ela também abrigará a IV Feira de Ciência e Inovação de Maracanaú – Fecin e a Mostra Científica de Estagiários. Os interessados em participar da IV Feira de Ciência e Inovação de Maracanaú deverão enviar a ficha de inscrição e resumos dos projetos para o e-mail: cofotec_setec@maracanau.ce.gov.br.

Serão selecionados os projetos inovadores que apresentarem relevância social, com abrangência local, regional, nacional ou global. Estrategicamente a FECITEC será composta pelos seguintes espaços: formadores de exposição, de socialização, de experiências e apresentação de trabalhos nas áreas da ciência, inovação e tecnologia. Todos os participantes terão certificados e os primeiros colocados serão premiados. Mais informações sobre o Edital poderão ser obtidas pelo telefone 3521-5100 ou 3521-5060.

Saiba mais – A Fecin é destinada para alunos do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), Ensino Médio (1° ao 3° ano), Educação de Jovens e Adultos – EJA, Ensino Técnico e Superior. Já a Mostra Científica de Estagiários é destinada aos alunos de nível médio, técnico e superior que compõem a Gestão Municipal.