Prefeitura realiza Festa Anual das Árvores 2019

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza Festa Anual das Árvores 2019

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realiza nos dias 17, 20, 21 e 22 de março, a Festa Anual das Árvores 2019, com o tema “Compostagem”. A abertura oficial da Festa acontecerá no próximo domingo, 17 de março, a partir das 17 horas, na Praça da Estação, no Centro.

A programação contará com diversas atividades, como peça teatral, exposição fotográfica, ações de educação ambiental, feira de orgânicos, exposição de artesanato indígena, distribuição de mudas nativas, palestra sobre engenharia ambiental e oficina de compostagem.

A ideia é chamar atenção para a importância da sustentabilidade, da preservação do meio ambiente e do cuidado com a Cidade. Como também, ressaltar a importância da compostagem, cujo produto do processo está diretamente relacionado às boas práticas de gestão de resíduos sólidos e produção de uma vegetação saudável.

No dia 22 de março, a partir das 8 horas, no Hospital da Mulher de Maracanaú, será realizado o lançamento do Projeto “Nascer De Uma Criança, O Plantar De Uma Árvore”. O Projeto consiste em doar uma muda de planta para cada criança que nascer nesse dia. Cada muda receberá um registro que, ao findar de um ano receberá a visita técnica da equipe da Semam, para analisar e avaliar o desenvolvimento da planta.

A Festa Anual das Árvores 2019 é uma realização da Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, com o apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania, Cultura e Lazer, Jornal O Povo, Programa Enactus, Empresa Ultralimpo e do Instituto Biomas. (Artur Filho)