Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza lançamento do Projeto “Nascer De Uma Criança, O Plantar De Uma Árvore”

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, realizou na última sexta-feira, 22 de março, o lançamento do Projeto “Nascer De Uma Criança, O Plantar De Uma Árvore”. O evento realizado no Hospital da Mulher de Maracanaú, encerrou a programação da Festa Anual das Árvores 2019. O Projeto consiste em doar uma muda de planta para cada criança que nasceu nesse dia. Cada muda recebeu um registro que, ao findar de um ano receberá a visita técnica da equipe da Semam, para analisar e avaliar o desenvolvimento da planta.

A Festa Anual das Árvores contou com uma vasta programação, que iniciou no dia 17 e se estendeu até o dia 22 de março. Foram realizadas diversas atividades como peça teatral, exposição fotográfica, ações de educação ambiental, feira de orgânicos, exposição de artesanato indígena, distribuição de mudas nativas, palestra sobre engenharia ambiental e oficina de compostagem. (Artur Filho)