Prefeitura realiza limpeza da Lagoa de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza limpeza da Lagoa de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, desenvolve continuamente a limpeza das lagoas do Município. Na última segunda-feira, 7 de agosto, deu início a retirada das macrófitas (plantas aquáticas) da Lagoa de Maracanaú. Além da limpeza, serão plantadas mudas de árvores nativas ao redor da Lagoa. A retirada de resíduos é realizada através de uma balsa ceifadora.

“A ação tem como objetivo promover ambientes mais limpos para a melhor convivência e lazer dos frequentadores dos espaços. Está ação é de fundamental importância, para evitar o assoreamento e o acúmulo de detritos nesses ambientes”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Miguel Pessoa. (Artur Filho)