Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza reunião para debater melhorias para Feira Metropolitana de Maracanaú

O Secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14, com o Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano, Caê Pessoa, com o Diretor da Citelum, Márcio Idelfonso, com representantes de ambas as secretarias e com o diretor administrativo da Feira Metropolitana de Maracanaú, Irier Dias, para debater sobre melhorias para o local.

A reunião foi realizada na própria Feira Metropolitana, onde puderam discutir sobre as intervenções solicitadas pelos feirantes, realizar propostas e criar soluções para melhorar a estrutura de trabalho dos empreendedores.

Conforme o Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano, Cae Pessoa, as solicitações relacionadas à limpeza, iluminação pública e manutenção do local já estão sendo programadas, onde será realizado um cronograma para acompanhar todo esse trabalho e melhorar a estrutura do local, além da qualidade no atendimento.

Os feirantes também estão solicitando um reforço na segurança do lugar, bem como uma ajuda na divulgação da Feira Metropolitana, atraindo assim mais visitantes e novos empreendedores.  Esses requisitos também já estão sendo solucionados, segundo o Secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha. Que inclusive reforçou a importância desse momento e afirmou que irá garantir o fomento ao empreendedorismo local. “A gente entende que a Feira Metropolitana é uma oportunidade para o fomento da economia do Município e é renda para muitas famílias. Em breve iremos abrir um Edital para admitir acesso a novos permissionários que tenham interesse em trabalhar na Feira, gerando assim mais emprego e renda para os maracanauenses”, disse o secretário.

A Feira Metropolitana fica localizada na Av. Anél Viário, n° 7462, no Conjunto Industrial e conta com 509 boxes, gerando renda para mais de 400 famílias. No local você encontra moda masculina e feminina, acessórios, calçados, eletrônicos e uma praça de alimentação. A Feira de Maracanaú funciona de terça a domingo, das 8 às 22 horas, e atrai centenas de visitantes semanalmente. (Mariana Freitas)