Você está visualizando atualmente Prefeitura realizou sorteio das famílias beneficiadas com o Residencial Orgulho do Ceará II
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú realizou ontem, 22, o sorteio das famílias a serem beneficiadas no Residencial Orgulho do Ceará II, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV faixa 01. O sorteio aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, com transmissão ao vivo pela internet através do perfil da Prefeitura de Maracanaú nas redes sociais. A lista final dos sorteados estará disponível em até 48h após o sorteio, no portal do Município – www.maracanau.ce.gov.br.

Foto: Stênio Saraiva

Após duas falhas no sistema disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e homologado pelo Ministério das Cidades para sorteio de unidades habitacionais do PMCMV, como a relação de sorteados deve ser única, todas as tentativas anteriores foram anuladas e, às 18 horas de ontem, recomeçou o sorteio na seguinte ordem: grupo de idosos, pessoas com deficiência, Grupo I, II e III. A Coordenadoria de Habitação filmou todos os sorteios de cada grupo, os quais ficarão disponíveis para os órgãos de controle e sociedade em Geral.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, secretário de Infraestrutura, Caê Pessoa, o representante do Banco do Brasil, José Matias, o coordenador Estadual de Habitação da Secretaria das Cidades, Waldemar Pereira, representando o Governador do Estado, Camilo Santana. Outros presentes foram: presidente do Conselho Municipal de Habitação, Antônio Câmara; presidente do Conselho Municipal da Cidade, Andrerson Rafael; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Kelma Cardoso; a coordenadora de Habitação, Elisier Pinheiro, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST, técnicos municipais da Coordenadoria de Habitação e da Secretaria da Assistência Social e Cidadania; representantes da construtora Direcional e membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social; sociedade civil. (Oswaldo Scaliotti)