Você está visualizando atualmente Professoras de Maracanaú participam do Seminário de Desenvolvimento Colaborativo da Nova Escola, em São Paulo

Ilza Grangeiro, professora coordenadora do 6º ao 9º ano, e Daniele Abreu, professora da rede municipal de ensino, participaram do Seminário do Programa de Desenvolvimento Colaborativo, no dia 31 de maio, na sede da Associação Nova Escola, em São Paulo.

A Nova Escola apresentou os resultados e impactos nas escolas de seis municípios brasileiros que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Colaborativo – PDC, sendo as cidades de Maracanaú (CE), Andaraí (BA), Alagoinha (BA), Mogi Mirim (SP), São José dos Campos (SP) e Balneário Camboriú (SC).

Em Maracanaú, 78 unidades de ensino foram beneficiadas, sendo que em 44, os professores de Matemática usaram os planos de aula para a disciplina, e em 34, os docentes empregaram os planos de aula para Língua Portuguesa.

Na reunião aconteceram discussões e trocas de experiências entre os municípios participantes sobre o PDC. Os desafios da Base Nacional Comum Curricular – BNCC também foram debatidos. Os participantes elaboraram um plano de aula e finalizaram com uma visita técnica à sede da Nova Escola. (Bruna Marques)