Professores do CLM são aprovados em exame de padrão internacional

Você está visualizando atualmente Professores do CLM são aprovados em exame de padrão internacional
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Cinco professores de língua inglesa do Centro de Línguas de Maracanaú – CLM foram aprovados no Exame de Proficiência da Universidade de Cambridge – instituição inglesa de referência internacional. A avaliação foi realizada pela Cultura Inglesa (instituição autorizada por Cambridge a administrar os testes em Fortaleza), no dia 14 de abril. Os educadores foram testados em gramática, compreensão leitora, auditiva e em habilidades de escrita e fala, sendo o último realizado por professores da universidade inglesa. “Este exame vem respaldar a qualidade do ensino oferecido pelo Centro de Línguas de Maracanaú, como também a competência dos educadores”, explica Silvana Feitosa, diretora do CLM.

A certificação de proficiência em língua inglesa faz parte do projeto da gestão do CLM para formação continuada dos professores e comprova a qualidade do ensino oferecido pela escola. O projeto visava oferecer um curso preparatório de oitenta horas, o material didático e o financiamento da inscrição para que cinco educadores pudessem prestar o exame.

Ana Claudia, Daniele Caetano e Ednilza Abreu obtiveram aprovação no nível B1; Dario Conde e Luzirene Barros no nível B2, conforme o Quadro Europeu de Referência para Línguas – CEFR. Eles irão receber seus certificados através da Cultura Inglesa nos próximos meses.

Os professores reconhecem a importância e agradecem a iniciativa. “Graças ao apoio e investimento oferecidos pela Secretaria de Educação, através da gestão da escola, pudemos mostrar a competência dos professores de Maracanaú. Cada experiência vivenciada será utilizada no dia a dia dentro de sala de aula”, disse o professor Dario Conde. (Thaynan Lima)