Programação voltada para as famílias é um dos destaques do São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Programação voltada para as famílias é um dos destaques do São João de Maracanaú

 

Quem esteve na terceira noite do São João de Maracanaú, neste sábado 9 de junho, se deparou com a presença de muitas famílias no local. Brincadeiras para as crianças de diversas idades, espaço para a juventude, apresentações culturais e um vasto espaço gastronômico e de artesanato. Aqueles que apreciam a vida do campo contam com a fazendinha e o tradicional engenho de cana de açúcar. A programação voltada para famílias é um dos destaques do evento.

No palco da Vila da Copa se apresentaram o Teatro de Bonecos Dudu Riso, o Balé Clássico da SOBEF, o Grupo Arte sobre sapatilhas, Grupo Power Dance e o Forró Pé de Serra Bom Demais. Casamento matuto e momento de oração puderam ser vivenciados na Capela da Cidade. Diversas intervenções teatrais, coordenadas pelo teatro de rua Boom Baiano, aconteceram em vários espaços do evento, surpreendendo os visitantes.

Entre aplausos e muita emoção as quadrilhas juninas se apresentaram no quadrilhódromo. O tema destaque da noite foi a Resistência do povo nordestino, especialmente a luta do sertanejo durante a seca. O público que lotou todas as arquibancadas apreciaou as quadrilhas: Sanfona Nordestina de Fortaleza, Tradição Junina de Itarema, Guaradrilha de Guaraciaba do Norte e Junina Babaçu de Fortaleza.

Saiba Mais: O São João de Maracanaú, está em sua 14º edição, reafirmando que é o Maior e Melhor São João do Ceará. Em 2018, o evento acontece de 7 a 23 de junho, na Avenida I do Jereissati I, entre o IFCE e o Feira Center. A programação da Cidade Junina acontece das 18h ás 23h. Já o Quadrilhódromo inicia as apresentações a partir das 20 horas. (Alessandra Silva)