Projeto “Cuidar de Mim” envolve funcionários do Hospital Municipal

Você está visualizando atualmente Projeto “Cuidar de Mim” envolve funcionários do Hospital Municipal

O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda – HMJEH realiza o projeto “Cuidar de Mim” e tem grande adesão dos funcionários. O projeto, que visa o incentivo ao auto-cuidado de profissionais de Saúde do município de Maracanaú, deu início no mês de abril deste ano.

O projeto é de iniciativa voluntária, nascido do impulso do coração de seus idealizadores, em parceria com a Prefeitura de Maracanaú e o Coletivo Paralelo (Grupo de Artes Cênicas do município). A proposta é simples, mas profundamente transformadora da rotina dos profissionais envolvidos: são oito encontros, distribuídos ao longo de dois meses, em que são vivenciadas atividades como tai chi chuan, meditação, yoga, biodança, psicodrama, terapia comunitária, massagem oriental e dança circular, aliadas às técnicas básicas de dinâmica de grupo e também teatro e palhaçaria. O objetivo é favorecer a qualidade de vida e de trabalho dos trabalhadores da Saúde, que já vêm de um histórico considerável de sobrecarga física e emocional relacionadas ao dia a dia das unidades de Saúde. O projeto iniciou sua fase piloto nos meses de março e abril deste ano, tendo sido vivenciado na unidade de Saúde Elias Boutala Salomão. Atualmente vem finalizando sua segunda edição no HMJEH. (Bruna Morais)