Projeto Grupo de Pilates é realizado no posto de saúde da Pajuçara

Você está visualizando atualmente Projeto Grupo de Pilates é realizado no posto de saúde da Pajuçara

A Unidade Básica de Saúde da Família – Ubasf Pajuçara I, que fica localizada na Rua João Conrado, nº 400 – Pajuçara, realiza um projeto com aulas de Pilates na Unidade. As aulas são para pacientes de fisioterapia, Terapia Ocupacional e psicologia, com encaminhamento do profissional, e acontecem às quintas e sexta-feira. São 10 alunos por turma. A iniciativa tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a performance e o esforço, através da integração do movimento, a partir do centro estável e sinestesia realçada.

As aulas são conduzidas pela equipe multiprofissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família – Nasf. Segundo o Secretário de Saúde, Torcápio Vieira, o projeto é muito importante. “ O Grupo Pilates é de importância para saúde pública, notadamente relacionado com o desenvolvimento motor, por meio de atividades físicas, para a comunidade, na prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, além de despertar a produção de endorfina, o hormônio do prazer e alto astral”, afirma o secretário.

Saiba mais: Os exercícios do método Pilates se centram em fortalecimento do organismo como um todo e utiliza a força dos músculos do core, como alavancar para ter a força necessária a fim de realizar os exercícios. Os músculos do Core são aqueles que nos trazem maior equilíbrio e estabilidade. (Bruna Morais)