Projeto sobre Identidade Étnica da Escola Construindo o Saber é destaque no canal “Criativos da Escola”

Você está visualizando atualmente Projeto sobre Identidade Étnica da Escola Construindo o Saber é destaque no canal “Criativos da Escola”

As organizadoras do projeto “Cacheadas, Crespas e Trançadas de Maracanaú”, da Escola Construindo O Saber, concederam entrevista, no dia 10 de julho, para a entrevistadora Luiza Geiling, do canal no YouTube Criativos da Escola, de São Paulo. Os temas abordados foram o empoeiramento feminino, a beleza negra e como combater o racismo na escola e na comunidade.

Rebeca Gadelha, estudante do 9º ano, contou que o projeto é de identidade étnica, composto por alunos e universitários. As reuniões acontecem no último sábado de cada mês, no qual são descobertos novos talentos. “Hoje o projeto não é só da escola, mas de toda comunidade, tendo 08 premiações por exposições”.

Vitória Oliveira, universitária, ressaltou que o projeto surgiu em 2015 por 14 alunas da escola e a professora de História, Nalva Costa, para debater sobre o racismo, a representatividade da mulher negra, do autoconhecimento no ambiente escolar e hoje o espaço de diálogo é aberto na para toda a comunidade. “Depois da criação do projeto, ele foi divulgado no Facebook, temos um grupo com o tema do projeto para que a sociedade se sentisse convidada a ir conhecer”. (Alisson Lobo/Bruna Marques)