Purple Day é realizado na Praça da Estação

Você está visualizando atualmente Purple Day é realizado na Praça da Estação

O Movimento Purple Day de Maracanaú realizou nesse último sábado, dia 25 de março, às 17 horas, na praça da Estação, uma ação em alusão ao dia Mundial da Conscientização da Epilepsia.
A iniciativa visa aumentar a consciência da população sobre a epilepsia em todo o mundo. Na ocasião houve palestra, distrubuição de panfletos, dentre outras atividades.
O Purple Day foi criado em 2008 por Cassidy Megan, uma criança de nove anos, em Nova Ecócia, no Canadá, com ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS). Em 2009 a Fundação Anita Kauffmann, sediada nos EUA, tornou-se parceira do movimento.
Cassidy escolheu a cor roxa para simbolizar a epilepsia por causa da lavanda. A flor de lavanda, frequentemente associada à solidão, representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem. O objetivo de Cassidy era mostrar que as pessoas com eplepsia, em qualquer lugar do mundo, jamais deverão se sentir sozinhas.

Saiba mais: Purple Day é um esforço internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo. Em 26 de março, anualmente, as pessoas estão convidadas a se vestir de roxo nos eventos em prol da Consciência sobre a epilepsia. (Bruna Morais)