São João de Maracanaú é espaço de lazer seguro para toda a família

Você está visualizando atualmente São João de Maracanaú é espaço de lazer seguro para toda a família

 

Uma das características do São João de Maracanaú é a presença e a participação das crianças na Cidade Cenográfica e no quadrilhódromo. Segundo a moradora do bairro Pajuçara, Ana Carmém, as famílias trazem seus filhos porque é um espaço seguro e com muita opção de entretenimento. “Aqui eu me sinto segura em trazer minha filha. Além de ter muita opção para ela brincar e ver os animais, eu sempre vejo a segurança e os guardas. Isso é muito bom para nós termos espaços seguros.”, explica.

Foi sob os olhares atentos e aplausos, neste sábado, 16 de junho, no Palco da Vila da Copa  (Cidade Cenográfica), que se apresentaram o Balé Clássico Gaby Sousa Estúdio de Dança, Grupo Arte Sobre Sapatilhas, Mulher BatGut com seu show de humor e o grupo de samba Meio Jeito. No quadrilhódromo, oito grupos juninos marcaram presença: A quadrilha infantil Cumadi Chico de Fortaleza; quadrilha Por do Sol de Mulungu; Explode Coração de Fortaleza; Flor do Vale de General Sampaio; Junina Renascer de Tabuleiro do Norte; Benjamin Constant de Russas e Coração Sertanejo de Fortaleza. Na Arena de Shows tivemos a presença de Preto Joya, Chambinho do Acordeon, Zé Cantor e Luan Santana.

Um dos destaques da noite foi a presença do estande da Delegacia da Mulher de Maracanaú, um espaço destinado a ações de prevenção à violência contra mulher e conscientização acerca dos prejuízos à vida e aos direitos humanos da mulher. Segundo a Delegada Valeska Basílio Feijó, o maior índice de violência contra a mulher é a violência doméstica. “Quando a mulher consegue chegar até nós é porque ela já foi muito violentada. É por isso que precisamos conscientizar a sociedade quanto à denúncia. Tanto a mulher agredida quanto os familiares e vizinhos podem e devem fazer a denúncia, podem até fazer pelo Disque 180”, orienta.

Além, da presença da Polícia Civil, o Maior e Melhor São João do Ceará, visando a promoção de um espaço seguro,  conta com o apoio e parceria do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará; da Guarda Municipal de Maracanaú; da Cavalaria da Polícia Militar; da equipe de atendimento e ambulâncias do SAMU; do efetivo a pé, motos e viaturas do 14º Batalhão da Polícia Militar; dos Conselhos de Direitos de Maracanaú, do Conselho Tutelar, do Ministério Público e de um grande número de seguranças particulares contratos. No total, 2,5 mil pessoas estão envolvidas na segurança do evento.