São José foi homenageado com Procissão e Missa em Maracanaú

Você está visualizando atualmente São José foi homenageado com Procissão e Missa em Maracanaú
Foto: JP Walison

Em homenagem ao Santo Padroeiro do Ceará e de Maracanaú, São José, foram realizadas, de 10 a 19 de março, na Praça da Estação, os festejos de São José. Teve celebração, adoração, feirinha e até leilão. A programação foi encerrada nesta segunda-feira, 19, com a tradicional procissão e missa. Milhares de fiéis percorreram as principais rua de Maracanaú, em peregrinação, cantando e orando.

Organizada pela Paróquia São José, com apoio da Prefeitura de Maracanaú, a procissão foi um momento de agradecimento pelas graças alcançadas e de clamar por um mundo de mais amor e paz. Para o músico Matheus Willian, 22, a procissão é um momento muito importante, pois através dela as pessoas podem fortalecer e demonstrar a fé. “A crença no Santo motiva a fé de muitas pessoas, não só de Maracanaú, mas de todo Ceará” disse.

Foto: Ari Feitosa

Um clamor pela presença do Espírito Santo foi levantado em frente ao Presídio, localizado no bairro Boa Vista. O padre José Sávio convocou todos a orar pela vida das pessoas que estavam ali privadas de liberdade. O religioso lembrou que é papel da Igreja levar a todos a palavra de Deus. O padre orou também pelas crianças e jovens do município e deixou uma mensagem para os maracanauenses. “A gente deseja de todo coração que esse momento sirva de reavivamento da nova esperança e do nosso amor. Que São José interceda por nós e nos ajude a colhermos abundantes frutos de renovação, conversão e vida nova “. (Sabrina Vieira)