Sasc realiza a 3ª edição dos Jogos da Paz do Serviço de Convivência

Você está visualizando atualmente Sasc realiza a 3ª edição dos Jogos da Paz do Serviço de Convivência

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc realiza, entre os dias 26 a 28 de abril, a terceira edição dos Jogos da Paz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O evento acontece no Estádio Municipal Carlos Jereissati e reúne, aproximadamente, 200 crianças e adolescentes, com idade entre 7 a 17 anos, dos 11 Centros de Referência da Assistência Social – Cras e do Centro de Convivência Social – CCS Timbó.

Unindo esporte, arte e cultura, a atividade busca desenvolver o trabalho em equipe e a discussão da temática central: “Fortalecendo Vínculos e Construindo uma Cultura de Paz”. Visa promover também a inclusão social, o desenvolvimento da cidadania e a reflexão de crianças e de adolescentes sobre a importância da cultura de paz e o fortalecimento do pertencimento de seus territórios.

Saiba Mais – São considerados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV: o serviço para crianças até 6 anos, o serviço para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e o serviço para idosos. Os interessados em participar do SCFV devem procurar os Cras do seu território. (Alessandra Silva)