Sasc realiza os Jogos da Pessoa Idosa

Você está visualizando atualmente Sasc realiza os Jogos da Pessoa Idosa

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc realiza, de 4 a 5 de outubro, a primeira edição dos Jogos da Pessoa Idosa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O evento acontece na quadra do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Mucunã e reúne os idosos participantes do Serviço de Convivência dos 11 Cras, do Centro de Convivência do Idoso – CCI, Restaurante Popular e das entidades parceiras.

Os jogos possuem como objetivo trabalhar a autonomia, o fortalecimento de vínculos e o envelhecimento saudável dos idosos. Dentre as atividades estão jogo de dama, arremesso de peso, acertar o alvo, jogo da memória, entre outros. O evento é uma culminância do trabalho desenvolvido nas Unidades de Atendimento da Assistência Social de Maracanaú.

Saiba mais – Os idosos que desejarem participar dos grupos do Serviço de Convivência podem procurar o Cras que atende o seu bairro, o Centro de Convivência do Idoso (localizado na Avenida X, Nº 100, Jereissati II) e o Restaurante Popular (Avenida Central – próximo ao Banco do Brasil). (Alessandra Silva)