Secretaria da Saúde realiza ações de amamentação nos Postos de Saúde do Município

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza ações de amamentação nos Postos de Saúde do Município

A Secretaria da Saúde está realizando ações da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil – EAAB nas Unidades Saúde da Família – USF do Município. A EAAB tem como objetivo de qualificar as ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos e aprimorar as competências e habilidades dos profissionais de saúde para a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar como atividade de rotina das Unidades.

As oficinas estão sendo realizadas nas Unidades Saúde da Família – USF João Batista dos Santos, Vicente Severino, Dona Joaquina Vieira, Polo Base Indígena, durante os meses de julho, agosto e setembro, com a participação de todos os funcionários da unidade que foram capacitados para cumprir as ações do plano sistematicamente, a fim de solicitar a certificação no final do processo.

Saiba mais – No Município a implantação da Estrategia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) começou com algumas USFs, num processo de capacitação de 30 profissionais por unidade (João Batista dos Santos, Vicente Severino, Dona Joaquina Vieira, Polo Base Indígena, Elias Boutala, Alarico Leite, Isabel Bonfim, Carlos Antônio e Piratininga). (Bruna Morais)