Secretaria da Saúde realiza dia “D” de Prevenção ao Suicídio

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza dia “D” de Prevenção ao Suicídio

A Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, Unidade Básica de Saúde – UBS, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf, Centro de Especialidades Odontológicas – Ceo e Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm, realizou hoje, 27, O dia “D” e o encerramento das ações do Setembro Amarelo, que teve como tema: “Maracanaú preservando a Vida”, em alusão ao dia mundial de Prevenção ao Suicídio, que transcorreu no dia 10 de setembro. As ações contaram com o desenvolvendo atividades lúdicas e comunitárias nas principais praças de cada AVISA.

Segundo o Secretário de Saúde do Município, Torcápio Vieira, é necessárias ações que estabeleça um maior cuidado das pessoas. “A importância de alertar e sensibilizar o amor à vida, o fortalecimento dos laços afetivos entre ambientes familiares, escolares e de trabalho com o cuidado solidário entre todos, notadamente aos idosos mais solitários e aos jovens mais isoladas e em situações de vida menos feliz e menos exitosas”, afirma o Secretário.

A iniciativa visa conscientizar sobre a prevenção do suicídio e valorização da vida, um tema ainda tabu na sociedade. E um problema de saúde pública que tem crescido de forma alarmante em todo o mundo. Especificamente em Maracanaú tem atingido todas as faixas etárias e classes sociais, principalmente dos jovens. (Bruna Morais)