Secretaria da Saúde realiza entrega de materiais de trabalho para 279 Agentes Comunitários de Saúde

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza entrega de materiais de trabalho para 279 Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria da Saúde realizou a entrega de materiais de trabalho para 279 Agentes Comunitários de Saúde – ACS, no auditório do órgão. Os ACS receberam um kit que contém um par de tênis, boné, protetor solar e material de expediente.

Segundo o secretário de saúde, Torcápio Vieira, a entrega do material auxilia de forma direta o trabalho dos profissionais. “Com os materiais de trabalho os Agentes Comunitárias de Saúde têm o auxílio para melhor assistir e atender à população de Maracanaú, na promoção a saúde de toda nossa comunidade maracanauense”, ressalta o secretário.

Saiba mais – O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços, dentre outras atividades. (Bruna Morais)