Secretaria da Saúde realiza o I Encontro da Rede de Saúde Mental 2019

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza o I Encontro da Rede de Saúde Mental 2019
Foto: Priscyla Araújo

A Secretaria da Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental e os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, realizou na manhã de hoje, 23 de maio, das 8 às 12 horas, o I Encontro da Rede de Saúde Mental 2019, no Centro Cultural Dorian Sampaio, no bairro Antônio Justa. Na ocasião, foi discutido a participação como fomento a construção, consolidação e defesa da nossa rede de atenção psicossocial, como também a participação social dos usuários como uma estratégia de cuidado em saúde mental. O momento contou com as contribuições da Drª Lúcia Conde, Drª Rocineide Ferreira e o Dr. Pedro Santos, onde traçaram propostas concretas sobre como mobilizar os usuários e a sociedade civil para a defesa da política pública de saúde mental.

Foto: Priscyla Araújo

O secretário de saúde do Município, Torcápio Vieira, esteve presente e ressaltou a importância do momento para a Cidade. “É necessário discutirmos para aprimorarmos cada vez mais os nossos conhecimentos. Esse momento é muito importante aos que necessitam desses serviços em Maracanaú”, disse o secretário.

Foto: Priscyla Araújo

O evento, que teve como tema “O Poder da Participação: Saúde Mental e Controle Social”, contou com a participação dos usuários do Sistema único de Saúde – SUS, Pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial – Caps e seus familiares, Conselheiros Municipais de Direitos, representantes do Convisas, representantes do Disei e profissionais da saúde indígena, Idep Social, Ministério Público, Hospital, Abemp, dentre outros. (Bruna Morais)