Secretaria da Saúde realiza o XXV Encontro da Rede de Saúde Mental

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza o XXV Encontro da Rede de Saúde Mental
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria da Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental e do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – Casps I, realizou hoje, 5 de setembro, das 8 às 14 horas, o XXV Encontro da Rede de Saúde Mental, no Centro Cultural Dorian Sampaio, no bairro Antônio Justa.

O evento, teve como tema “O adolescer nos dias atuais” e contou com palestras com profissionais renomados e atuantes na área como a psiquiatra Drª Juliana Alcântara, com a palestra “Depressão na Adolescência e Comportamentos de Risco”, a Psicóloga Dra Laysa Castelo Branco, com a palestra “Adolescência na Atualidade e sua Relação com a Família, Escola e Mídias”, e a Psicóloga Dra Marília Lincoln Barreira, com a palestra “Adolescência e Sexualidade”.

Foto: Stênio Saraiva

O Secretário da Saúde, Torcápio Vieira, esteve presente e ressaltou a importância do evento para o Município. “É muito importante trabalhar essa temática, principalmente voltada para os adolescentes. É necessário discutir a saúde mental dos nossos jovens maracanauenses e entender que é necessária uma atenção em cadeia, da atenção básica a rede específica, bem como o auxílio familiar, que é de extrema importância. Parabenizo a coordenação pelo excelente evento”, afirma o secretário.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS e o Ministério da Saúde, a adolescência é considerada como um período de desenvolvimento que começa aos 10 anos de idade e vai até aos 20 anos. Sendo assim, marca a transição entre a infância e a idade adulta, acompanhada de diversas transformações, sendo caracterizado por alterações nos níveis físico mental, psicológico e social. (Bruna Morais)