Secretaria da Saúde recebe novos veículos

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde recebe novos veículos
Foto: Stênio saraiva

Maracanaú ficou entre os 15 municípios do Ceará que se destacaram no cumprimento de todos os critérios estabelecidos nas ações de prevenção e controle das arboviroses, doenças como dengue, zica e chikungunya no ano de 2016. Como prêmio e incentivo, o Governo do Estado do Ceará, em nome do Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, realizou a entrega de um veículo modelo Spin para a Secretaria da Saúde do Município em uma solenidade realizada nesta manhã, 10 de julho, no Centro Administrativo. O objetivo é apoiar as ações de campo dos agentes de endemias e no controle dos mosquitos e doenças. Na cerimônia, o Secretário Henrique Javi reconheceu o esforço do Governo Municipal no combate ao mosquito e nos critérios como ter obtido cobertura de visitas dos imóveis acima de 80% a cada dois meses, ter incidência de casos de dengue abaixo de 250 por 100 mil habitantes e obter índice de infestação abaixo de 1% nos ciclos de visitas realizadas.

A Prefeitura de Maracanaú aproveitou o ensejo para entregar mais 5 novos veículos, modelo L200, para a Secretaria da Saúde. Foram entregues 2 carros para a Vigilância da Saúde, 2 carros para a Equipe de Estratégia de Saúde da Família, com objetivo de melhorar a qualidade do atendimento na Atenção Básica, e 1 um veículo para a Central de Assistência Farmacêutica, que visa trabalhar na logística de distribuição de medicamentos nas unidades de saúde. A Solenidade contou com a participação do Secretário de Saúde de Maracanaú, Torcápio Vieira, autoridades locais e servidores do Município. (Mariana Freitas)