Secretaria de Ciências, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica realiza seminário tecnológico em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Secretaria de Ciências, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica realiza seminário tecnológico em Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciências, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, em parceria com Universidade Estadual do Ceará – UECE, realizou no último dia 6 de junho o Seminário Tecnológico, no Instituto Federal do Ceará – IFCE, com o tema: Ciência, Tecnologia e Seus Impactos Socioambientais. No decorrer do evento, foi realizado um mesa redonda para debater os impactos ambientais, evolução tecnológica, mercado de trabalho e ética ambiental, mediada pelos palestrantes.

O evento foi organizado pelo Coordenadoria de Formação Tecnológica – COFOTEC, e contou com a presença 157 alunos das seguintes instituições: Instituto Federal do Ceará – IFCE, Escola Técnica de Maracanaú – ETM, Universidade Estadual do Ceará – UECE, Instituto de Educação Portal – IEP, técnicos e representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano, Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. (Gean Amorim)

Foto: Stênio Saraiva
Foto: Stênio Saraiva

Seminário

Palestra – Ciência e Tecnologia: Avanços Tecnológicos e Impactos Sociais: Profa. Dra. Micheline Soares Costa Oliveira – Pós-Doc em Ciências, Tecnologia e Educação – Universidade Estadual do Ceará.

Painelistas – Impactos Ambientais: David Harrison, Pós graduado em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Impactos Ambientais e Meya reciclagem – Sandro Jucá – Doutor em Engenharia Elétrica e Edna Morais – Mestre em Políticas Públicas e Sociedade – IFCE Campus Maracanaú.

Mediadora: Edna Morais de Lima – Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Infância e Violência Doméstica, Mestre em Políticas Públicas e Sociedade.