Secretaria de Educação promove reunião com secretários escolares

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove reunião com secretários escolares

A Secretaria de Educação realizou, no dia 9 de abril, reunião com secretários escolares da rede municipal de ensino. Na abertura, houve a acolhida com a leitura de um poema sobre fé e esperança. O encontro foi pautado em dois momentos, sendo o primeiro realizado pelo setor de administração escolar, sobre orientações para o uso dos diários de frequência, como as datas de transferência de turma de cada aluno, data de admissão e outras informações referentes as presenças e faltas nos dias letivos, no qual a coordenadora da administração escolar, Fábia Alencar, sanou dúvidas dos secretários em relação ao documento.

No segundo momento, a assistente social Lívia Monteiro, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, explicou sobre as condicionalidades para o programa Bolsa Família, que dentre elas, está a educação. Os alunos de 6 a 17 anos beneficiados com o programa são acompanhados bimestralmente pela escola e precisam ter a frequência exigida para continuar recebendo o benefício. (Renata Talissa)