Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação promove reunião por ADL com gestores das escolas municipais

A Secretaria de Educação realizou, nos dias 4 e 7 de outubro, uma reunião com gestores das escolas da rede municipal de ensino. O encontro foi dividido pela Área de Desenvolvimento Local – ADL. No dia 4 de outubro, a Escola Municipal Parque Piratininga recebeu a ADL I, a Escola Municipal Governador Mário Covas contou com a presença das ADL’s II e III. No dia 7 de outubro, a Escola Municipal Narciso Pessoa de Araújo recepcionou a ADL’s IV e V e a Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo sediou o encontro da ADL VI.

Estiveram presentes, o secretário de Educação, Marcelo Farias, a diretora da Diretoria de Educação, Ivaneide Antunes, a coordenadora do Desenvolvimento Curricular, Luzivany Freire, a coordenadora do 1º ao 5º ano, Maíra Moreira, técnicos da Secretaria de Educação e gestores das escolas municipais.

As instituições anfitriãs destacaram as ações desenvolvidas na aprendizagem dos estudantes e o Projeto Político Pedagógico – PPP. O objetivo do encontro foi conhecer as características de desempenho das avaliações externas com foco no planejamento de ações que reverberem em aprendizagem dos estudantes.

O núcleo gestor da Escola Municipal Parque Piratininga explicou as atividades pedagógicas desenvolvidas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, entre as ações estão “roleta das palavras”, “caixa de leitura” e “apresentação de histórias”. A Escola Municipal Governador Mário Covas destacou os projetos “para gostar de ler” e “reforçando eu aprendo”.

A Escola Municipal Narciso Pessoa de Araújo apresentou sobre “leitura itinerante”, “resultado matemático” “trânsito” e “empreendedorismo da EJA”. A Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo mostrou os trabalhos apresentados na I Expo da escola.

Áurea Fábia Marques, diretora da Escola Municipal Francisco Araújo do Nascimento, relata sobre este encontro “é muito proveitoso, porque conhecendo outras gestões, abre um leque de ideias para que a gente possa levar as nossas instituições também ações exitosas que conhecemos nas escolas”. (Bruna Marques/Renata Talissa)