Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza formação com coordenadores pedagógicos das turmas do 1º ao 5º ano

A Secretaria de Educação, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Curricular, realizou, nos dias 23 e 25 de abril, a formação com coordenadores pedagógicos do 1º ao 5º ano das escolas Municipais. A iniciativa tem como objetivo fundamentar o fazer pedagógico dos coordenadores e refletir acerca das possibilidades de intervenção no processo de aprendizagem, a partir dos materiais existentes na rede de ensino com materiais estruturados de alfabetização, materiais didáticos do 3º ao 5º ano, acervo de literatura e formação do leitor.

No decorrer do encontro, a coordenadora dos anos inicias e gerente Municipal do Mais Paic, Maíra Moreira Prudêncio, destacou que foram feitas análises dos resultados das avaliações diagnósticas municipais da avaliação das turmas de 2º ao 5º ano, com o foco na identificação de habilidades com maior percentual de erros a fim de que as escolas elaborem coletivamente um plano de ação para a melhoria na aprendizagem dos alunos. Houve também uma exposição dos materiais didáticos e literários para complementar os estudos, e ao fim, uma avaliação do encontro.

Alcir Santos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Braz Ribeiro da Silva, ressaltou sobre a formação: “eu sempre venho com expectativas, porque sempre é um novo conhecimento. Aqui se abrem leques para a gente orientar os professores, pois as novas ideias vêm acrescentar na didática. A formação é excelente”, finaliza. (Renata Talissa)