Secretaria de Educação realiza palestra sobre alimentação saudável na Semana do Bebê

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza palestra sobre alimentação saudável na Semana do Bebê

A Secretaria de Educação realizou, no dia 26 de setembro, a palestra sobre alimentação saudável em alusão à Semana do Bebê. Foram enfatizados os dez passos da alimentação saudável, seguindo o novo guia alimentar da população brasileira, como: alimentos mais naturais, evitar ultraprocessados e o hábito de ter o momento da refeição. Mitos e verdades sobre a alimentação na infância foram apontados, desde o leite materno aos alimentos naturais que previnem doenças e melhoram a qualidade de vida.

A palestra foi ministrada pelas nutricionistas Rafaela Sousa, Ivna Rabelo e Jéssika Bastos, que compõem a equipe do setor de apoio ao educando da Secretaria de Educação. Compareceram os representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, que participaram tirando dúvidas, pois esta comissão irá propor ações para que o assunto alimentação e saúde estejam mais presentes nas escolas. A ação faz parte do desafio 2 do Selo Unicef, que é promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade.

Mauro Braz, professor e mobilizador de jovens e adolescentes, falou sobre a importância do assunto para todos, principalmente aos jovens. “A discussão do corpo perfeito a gente conhece e a alimentação está diretamente ligada a esse assunto. Trouxe uma visão maior sobre esse tema aos jovens e todos que estiveram presentes, e o mais importante, a proposta que ficou no final, para que haja a multiplicação de informação”, finaliza. (Bruna Marques/ Renata Talissa/ Alisson Lobo)