Secretaria de Educação realiza palestra sobre Autismo Infantil e seus cuidados

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza palestra sobre Autismo Infantil e seus cuidados

A Secretaria de Educação, por meio do Setor de Educação Especial/Inclusiva, promoveu na segunda-feira, 15 de maio, no Instituto Federal do Ceará de Maracanaú – IFCE, uma palestra sobre o Autismo Infantil e seus cuidados, com o objetivo de favorecer a aquisição de novos conhecimentos e estratégias de cuidados do estudante com autismo.

O evento contou com a presença de 116 cuidadores, pais de crianças com autismo e da palestrante Virgínia de Castro Oliveira, odontóloga, que relatou experiências do seu cotidiano ao receber o diagnóstico do seu filho e logo após decidiu especializar-se, procurando palestras e cursos que envolvessem o assunto, com o intuito de propagar seus conhecimentos e de informar por meios mais acessíveis como dar o melhor suporte emocional e educacional para essas crianças.

Na ocasião, foi apresentando o Transtorno do Espectro Autista – TEA,  que explica as características da criança com autismo e os possíveis diagnósticos. Despertando nos pais e cuidadores uma forma mais ampla de trabalhar dentro e fora da escola.

Marinalva Santana, 38, mãe de três filhos que foram diagnosticados com autismo, falou do seu entusiasmo de poder participar da palestra pelo fato de receber novos conhecimentos e reforçar a sua luta, fazendo com que exista um maior aprofundamento na causa e se una à mães que também passam pelo mesmo processo. (Regina Wesliane)