Secretaria de Educação realiza reunião com motoristas escolares do Município

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza reunião com motoristas escolares do Município

A prefeitura de Maracanaú por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME realizou a primeira reunião e a segunda formação integrada dos motoristas escolares, no auditório do órgão. Na ocasião foram traçados os objetivos para o ano letivo de 2016 e as melhorias que devem ser aplicadas baseadas no ano anterior, bem como reiterar a necessidade trafegar obtendo sempre o certificado do INMETRO e também o disco tacógrafo nos transportes.

Esse dispositivo empregado nos veículos ajuda a monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade. O chefe do setor de transporte, Magela Feitosa, falou sobre as rotas regulares que atendem mais de 300 alunos. “As rotas que já existiam continuarão sendo utilizadas e novas rotas estão sendo adaptadas para atender o maior número de estudantes possível. Hoje temos disponíveis cinco ônibus, seis motoristas e dois monitores auxiliando nos atendimentos durante a semana. Temos também um regime de escala, caso haja necessidade de um profissional para fins de semana, férias e recesso.” – conta o chefe do setor.

As tabelas de lavagens de veículos e manutenções dos carros também foram abordadas durante a formação. Magela ainda explicou sobre a novidade deste ano. “Duas vezes ao ano será distribuído um questionário aos estudantes que utilizam os ônibus escolares para avaliar a qualidade dos transportes”. – acrescenta Magela.