Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica

A Secretaria de Educação iniciou, nesta terça-feira, 15 de janeiro, a Semana Pedagógica com o Seminário “Excelência com Equidade: o desafio do ensino fundamental”, no Teatro Dorian Sampaio. Os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais participaram, no período da manhã, da Palestra: Gestão Motivada e Desenvolvimento Institucional, com o Doutor em Educação, Igor Paim. Em seguida, os indicadores de aprendizagem do Município foram apresentados pela professora Maria do Carmo Pinheiro e a professora Kamile Freitas expôs uma síntese da pesquisa Excelência com Equidade com alguns aspectos metodológicos.

No período da tarde, os gestores e coordenadores pedagógicos assistiram às apresentações dos técnicos da Secretaria de Educação sobre os fatores comuns às escolas que atingiram a excelência com equidade, no Centro Universitário Unifametro – Campus Maracanaú. O objeto era conhecer práticas e estratégias exitosas de escolas que estão a caminho da excelência com equidade em contextos de vulnerabilidade social.

O Estudo “Excelência com Equidade”, que analisou os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental de escolas públicas brasileiras foi realizado pela Fundação Lemann. Ele reúne informações que permitem traçar práticas em comum que garantem o aprendizado de seus alunos e que podem ser adotadas por mais escolas da rede pública. (Bruna Marques)

Apresentações Técnicos
“Fazer da escola um ambiente agradável e propício ao aprendizado”, “a leitura é uma prática de rotina” e “condições para a frequência e permanência dos alunos na escola são asseguradas”

Prof.ª Maíra Prudêncio