Secretaria de Juventude abre inscrições para curso de Linguagem de Programação

Você está visualizando atualmente Secretaria de Juventude abre inscrições para curso de Linguagem de Programação

A Secretaria de Juventude e Lazer – Sejula realizará o curso de “Linguagem de Programação utilizando as ferramentas Scratch e Code”. O objetivo do curso é ensinar a programação bem como suas utilidades, métodos e o que se pode fazer com as linhas de códigos instigando assim o interesse dos alunos em seguir o caminho numa futura faculdade ou até mesmo criar seu próprio negócio.

O curso, que é uma parceria da Sejula com o Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, tem a duração de 20 horas, divididas em 16 horas teóricas e 4 horas práticas. A qualificação utiliza a metodologia de vídeos, animações, dinâmicas em casa e a utilização das ferramentas Scratch e Code no computador. As inscrições podem ser feitas na Sejula, que fica localizada na AV. II, 188, Jereissati I, a partir da próxima segunda-feira, 9, portando identidade, CPF e comprovante de endereço. A qualificação será ministrada na própria Secretaria e terá duas turmas com capacidade para 10 alunos. A primeira turma será pela manhã na quarta-feira e sexta-feira, de 10 às 12 horas, e a segunda será a tarde na terça-feira e quinta-feira, de 14 as 16 horas. Por fim, será realizado um projeto final para avaliação dos alunos através do software de desenvolvimento em blocos Scratch e/ou Code.

Saiba mais – A Secretaria de Juventude e Lazer fica localizada na Av. III, 188 – Jereissati I. Mais informações: 3521-6500 / 3521-6547. (Bruna Morais)