quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Início Secretaria de Juventude e Lazer

Secretaria de Juventude e Lazer

daniel-baimaDaniel Holanda Baima, mais conhecido como Daniel Baima, é atleta (faixa preta em Jiu-Jitsu) e político, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Cursou Ciências Políticas, e atualmente é estudante de Direito, pela Universidade de Fortaleza -Unifor e Educador Social desde 2001. Responsável pela implantação do Jiu-Jitsu e MMA em Maracanaú, graduado pela FJJCE (Federação de Jiu-Jitsu do Ceará) e CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), atualmente, coordena o Projeto Social Lutando Contra as Drogas, no Conjunto Industrial, Acaracuzinho, Pajuçara e Jereissati.

Ocupou os cargos de Presidente do primeiro Conselho Municipal de Juventude de Maracanaú (2007-2008), Coordenador do Orçamento Participativo de Maracanaú (2008), Secretario de Juventude do Partido dos Trabalhadores (1997) e Diretor Técnico e Administrativo da Federação de Jiu-Jitsu do Ceará (2009-2012).

Foi também, Coordenador de Articulação do Plano Plurianual  Participativo – Gestão Cid Gomes (2007), Assessor e Coordenador Político do Vice-Governador do Estado do Ceará Professor Pinheiro (2007 a 2010), Assessor Parlamentar (2005 a 2006), Coordenador do Centro de Estudos Aplicados à Juventude – CEAJ (2005 a 2008), Coordenador Político de Campanha do Presidente Lula em Maracanaú (2002 e 2006), Secretário Geral do Partidos dos Trabalhadores no Ceará, Coordenador Geral de Campanha do Deputado Estadual Professor Pinheiro (2010). Também foi Vereador de Maracanaú no Mandato 2013-2016, conquistando o acesso à Câmara Municipal com 1483 votos.

Competências

O objetivo da Secretaria de Juventude e Lazer é promover e consolidar a política de juventude, dialogando com a sociedade; promover, articular e formar parcerias com programas já existentes no município; fortalecer e criar redes institucionais que garantam o acesso dos jovens a serviços municipais pelas políticas públicas;

promover a criação e o fortalecimento de organizações juvenis, estimulando a participação e parcela desses segmentos organizados; fomentar pesquisas sobre grupos juvenis e intercâmbio de experiências; fortalecer iniciativas voltadas para o combate a todo tipo de discriminação;
capacitar e estimular a sociedade no planejamento, criação, administração e desenvolvimento de mecanismos de recreação e lazer nos locais em que haja necessidade, assim como em locais de trabalho e centros de convivência social;
democratizar o acesso do jovem à cultura, ao esporte, ao lazer e à tecnologia de informação.

A Diretoria de Política Pública de Juventude e Lazer organiza-se em:

– Coordenação da Política da Condição Juvenil: assegurar, através dos programas e projetos, todos os aspectos que correspondem à vivência digna e saudável da condição juvenil, considerando os aspectos objetivos e subjetivos.

Programas e Projetos:

– Programa Estação Juventude;

– Projeto Fala Jovem/Banco de Preservativos;

– Projeto Novo Ecoar;

– Projeto Escola de Formação da Juventude.

– Coordenação da Política de Desenvolvimento Juvenil: articular e promover ações que contribuam na construção do projeto de vida das juventudes, orientando para as escolhas que são importantes para o ingresso na vida adulta.

Programas e Projetos:

– Projeto Pré Vest Jovem;

– Programa Vira Vida;

– Projeto Inserção Produtiva;

– Projeto Feira Tranpos.

– Coordenação de Política de Lazer: articular e promover ações que favoreçam a prática do lazer, bem como oportunize atividades que garantam o direito ao tempo livre.

Programas e Projetos:

– Projeto Curtindo a Cidade

– Projeto Frequência Jovem

Fale Conosco

Endereço: Avenida III, 188 – Jereissati I
Telefones: 3521-5196
E-mail: sejuv@maracanau.ce.gov.br
Horário de Atendimento: 08h às 12h e 13h às 16h

Últimas Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support