Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais

Rita Helena Fonseca Bessa

Rita Helena Fonseca Bessa é formada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade de Fortaleza – Unifor. Popularmente conhecida como TIA RITA (em razão de sua profissão: professora), foi eleita vereadora de Maracanaú por quatro mandatos: 2001-2004 (713 votos), 2005-2008 (1.625 votos), em 2009-2012 (2.133 votos) e 2013-2016 (2.206 votos).

No decorrer dos seus mandatos como parlamentar municipal, Tia Rita compôs a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maracanaú, como 1ª Secretária, e Relatora da Comissão de Educação. Também foi Conselheira Titular, no Conselho Municipal da Mulher.

Dentre suas numerosas ações como Vereadora, podemos destacar: a folga remunerada para o servidor público no dia de seu aniversário, projeto de sua autoria, a Inauguração do Posto de Saúde Parceiros do Bem, no bairro Cidade Nova, a duplicação da Avenida Radialista João Ramos (parceria com o então Prefeito Roberto Pessoa e a Deputada Federal Gorete Pereira ), o Projeto de Indicação que solicita a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) para Maracanaú ( parceria com a Deputada Estadual Fernanda Pessoa), o Marco de Paz Bruce Cristian, no Conjunto Timbó, a conquista do Transporte coletivo para o Planalto Cidade Nova e a implantação do Semáforo da Ceasa, conquista que tem salvado muitas vidas, pois aconteciam vários acidentes fatais na área.

Diretoria de Pessoal
Diretoria responsável pela folha de pagamento, movimentação de pessoal, férias e consignações.
Responsável: Otávio Neto – Fone: 3521.5179

Atendimento ao servidor
Setor responsável por esclarecer dúvidas do servidor, como atraso de pagamento, repasse aos demais setores e/ou responsáveis, atendimento de demandas na área de pessoal.
Responsáveis: Suzelena Sampaio e Valdênia Paiva – Fone: 3521.5087/ 3521.5186

Setor de Auxílios
Responsável pelos processos de concessão de Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação e Licença-Prêmio.
Responsáveis: Ana Paula S. Lessa e Emanuella Oliveira – Fones: 3521.5182 / 3521.5083

Setor de Cadastro Responsável do recrutamento, seleção e cadastro. Recebe o candidato, confere e encaminha sua documentação para folha de pagamento e pasta funcional em arquivo. Apresenta ao servidor seus direitos e deveres.
Responsável: Fernanda C. Pinto – Fone: 3521.5181

Arquivo Funcional
Guarda, consulta e manutenção dos dossiês funcionais dos servidores municipais.
Responsável: Miriam Campos – Fone: 3521-5185

Assessoria de Informática
Responsável pelo desenvolvimento e manutenção de sistemas de RH como Ponto-eletrônico, SGM, Portal do Servidor.
Responsável: Márcio Henrique C. Gomes – 3521-5090

Comissão de Processo Administrativo e Disciplinar – CPAD
Comissão responsável pela apuração de irregularidades ou infrações disciplinares de servidores da Prefeitura, instauração de processo disciplinar e administrativo. Também respalda as ações da Comissão de Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório.
Responsável: Camila Mota – Fone: 3521.5084

Coordenadoria de Administração de Cargos e Salários
Encarregada pela implantação, revisão e implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos e Avaliação de Desempenho no Desenvolvimento Funcional. Responsável: Danúbia Nogueira da Rocha Chaves – Fone 3521 5184

Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas – CODEP
Encarregada pelo Processo de Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório; Capacitação e Desenvolvimento do Servidor e Programa Estagiar.
Responsável: Ana Paula Lima – Fone: 3521.5192

Coordenadoria Administrativa, Financeira – CODAF Administração de contratos e convênios, administração de pessoal e logística de transportes, manutenção e limpeza da SRHP Responsáveis: André M. Aragão e Ana Gilda A. Lima – 3521 5117 / 3521-5086

Setor de Vigilância Vigilância dos prédios públicos e do patrimônio da Prefeitura, supervisionando os postos de trabalho, escolas públicas municipais, inspeção da vigilância eletrônica e controle de acesso ao estacionamento do Centro Administrativo. Responsável: Édio Fentzlaff – Fone: 3521.5044

Coordenação de Patrimônio Encarregado pelo cadastro de bens móveis e imóveis adquiridos e existentes, tombamento e inventário físico. Responsável: João César Pinheiro Gondim – Fone: 3521.5043

Comissão de Controle dos Bens Imóveis Comissão responsável pelo recadastramento dos imóveis pertencentes ao Município e para propor o disciplinamento dos controles relativos à desapropriações, incorporações, cessões e doações de imóveis pertencentes ao Patrimônio de Maracanaú. Responsável: André M. Aragão e Henrique Viana – Fone: 3521.5121

Almoxarifado Central Encarregado pelo recebimento, conferência, guarda e distribuição de bens e material de consumo. Responsável: José Kleber Lima Uchôa – Fone: 3521 5043

Setor de Benefícios Responsável pela orientação do servidor sobre os direitos e deveres previdenciários, licenças – saúde, maternidade, adotante, acompanhamento familiar, acidente de trabalho, etc – certidão de tempo de serviço, pensão, aposentadoria e outros assuntos relacionados à Previdência. Responsável: Juliana de Sousa Ferreira – Fone: 3521 5092

Junta Médica Realização de exame médico admissional e perícia médica para concessão de atestados e benefícios previdenciários. Responsáveis: Dr. Antônio Gilson M. Aragão e Geovana – Fone: 3521.6517 e 3521.6516

Instituto de Previdência do Município de Maracanaú – IPM Órgão vinculado à SRHP responsável pela previdência dos servidores municipais, gestão do fundo de previdência e processos de concessão de benefícios como auxílio-doença, aposentadorias, entre outros. Responsável: Tiago C. Bezerra – Fones: 3521-6504 / 3521-6505

Fale Conosco

Endereço: Avenida II, nº 150, Jereissati I (Centro Administrativo) Telefones: 3521-5117 / 3521-5086 E-mail: adm_srhp@maracanau.ce.gov.br Horário de Atendimento: 08h às 12h e 13h às 16h