Secretários escolares recebem homenagem na Câmara dos Vereadores

Você está visualizando atualmente Secretários escolares recebem homenagem na Câmara dos Vereadores

Os secretários escolares receberam, no dia 13 de novembro, homenagem em sessão solene realizada na Câmara dos Vereadores de Maracanaú. Compuseram a mesa de honra o vereador Raphael Pessoa, o secretário de Educação, Marcelo Farias, Mauro Braz, representante da Diretoria de Educação, o vereador Chico Barbeiro, Luzia Santiago, ex-diretora de escola e os secretários escolares Francisco Daniel da Costa Silva, da Escola José Belisário de Sousa, e, Fátima Aparecida Bezerra Lopes, da Escola Dom Hélder Pessoa Câmara. Estiveram presentes os secretários escolares, gestores das escolas municipais e familiares dos homenageados.

Autor do requerimento, o vereador Raphael Pessoa, destacou a importância dos serviços prestados pelos secretários nas escolas municipais. Daniel Silva, secretário escolar da Escola José Belisário de Sousa, agradeceu em nome de todos os secretários pelo reconhecimento.

O secretário de Educação, Marcelo Farias, enfatizou que a homenagem é merecida pelas ações que eles desenvolvem nas escolas. “O secretário é o coração da escola. A profissão já teve muitos avanços, mas, com certeza, merecem muito mais. Parabéns para todos os nossos secretários da rede municipal de ensino”.

Cláudia Maria Melo Silva, da Escola Narciso Pessoa Araújo e Maria Neves do Nascimento, da Escola Integrando o Saber, receberam homenagens pelo tempo de serviço prestado. Os representantes das seis Áreas de Desenvolvimento Local (ADL’s) do município que receberam a homenagem foram Francisco José Barroso Moraes, Patrícia Campos, Cicero Gomes Bezerra, Nayara Vieira de Souza, Maria Sara Cavalcante Leão Nunes, Antônia Freitas da Silva Lopes, além de Francisco Daniel da Costa Silva e Fátima Aparecida Bezerra Lopes. (Bruna Marques)